Biografía de Liviao de Marrao

Liviao de Marrao (político-musical) é um coletivo afincado nalgum ponto indeterminado do coração da Galiza (em Chantada), integrado por 10 rapazes que se criaram vendo o Xabarín Clube e mamando o rock bravú. Misturamos aquela energia e atitude perante o país e o mundo que nos rodea, aquela “força de avondo para tronçar o universo inteiro” que dizia o Manifesto de Viana do que em 2014 se cumprem 20 anos, com o punk, o ska e ritmos da música tradicional galega.

Liviao de Marrao (p-m) nasceu por focinhos e por cachuchas em 2010, entre um cortelho de Vila Uge (Chantada) e os vapores psicotrópicos da Compostela pós-moderna de Bugalho e Conde Roa; dos dom Celidónios darestora. Na fusão de acordes, compasses e vozes emergem músicas e letras que bebem da realidade urgente que nos abafa e nos tripa se não somos quem, desde a retranca e com a luta como único caminho, de erguer o punho com força do focinho e no caralho.

Liviao de Marrao. Coradas de cocho. Pulmão de porco. O cheiro da carne sem castrar. O cheiro das arelas, do monte, do estadulho e do autêntico. O arrecendo duma geração. O aroma da liberdade comesta pelos papéis numerados. Liviao de Marrao canções desesperadas que expressam ainda no meio do obscuro lírica cheia de retranca que acende ainda lume nos curutos por ver se alguém nos acompanha na terrível dor de ser... Humanos.